Trocas e Devoluções

Troca Grátis

A SAPATARIA COMETA faz o possível para minimizar o custo do frete para o cliente. Na maioria das cidades, conseguimos cobrir 100% do valor - ou seja, nada é repassado ao consumidor. Em outras cidades, devido às variadas tarifas cobradas em diferentes regiões do país, é possível subsidiar parte do montante. O procedimento será feito com Autorização de Postagem.

Compras de CINTO unicamente não terão troca grátis. O procedimento será feito com Autorização de Postagem e o custo deverá ser pago pelo cliente.

Como proceder

A solicitação de troca deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Entre em contato com a Sapataria Cometa para solicitar troca ou devolução através do nosso WhatsApp: (11) 94496-2465.

O processo é bem simples: basta preencher o Formulário de Troca e Devoluções e aguardar nosso e-mail. A SAPATARIA COMETA fornecerá a Autorização de Postagem.

Sobre o Formulário de Troca
Acesse  SUA CONTA  na SAPATARIA COMETA e faça o login com e-mail e senha.

Vá em Meus Pedidos > Trocas / Devoluções > Formulário de Trocas e Devoluções.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Aguarde o e-mail com as instruções sobre o procedimento de  postagem.

IMPORTANTE: sem o preenchimento deste Formulário sua troca ou devolução não será iniciada.


REGRAS DE TROCA / DEVOLUÇÃO

  1. O produto deve ser devolvido na embalagem original (caixa), juntamente com os saquinhos protetores e com a nota fiscal (Danfe).
  2. O produto devolvido não pode conter nenhum sinal de uso ou ranhura na sola. Caso contrário, a SAPATARIA COMETA se reserva no direito de não efetuar a troca e devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
  3. Em caso de pedido de estorno após a primeira troca, o cliente será responsável pela devolução do produto e pagamento do valor do frete.

Casos de trocas:

  • POR NUMERAÇÃO

O prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

  • POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA

Restituição de Valores - Pagamento com cartão de crédito: o estorno será feito pela Administradora do seu cartão;

Boleto bancário: o estorno será feito na conta bancária indicada no Fomulário de Troca/Devolução.

As despesas com frete serão reembolsadas nos casos de desistência, troca por insatisfação e troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.

  •  POR DEFEITO

Se constatado defeito de fábrica, o calçado poderá ser trocado por outro idêntico.
Nos preocupamos em ser flexíveis com nossas políticas, estabelecendo um prazo de 90 dias para as trocas de produtos com defeito. No entanto, mesmo para compras feitas há mais de três meses, a SAPATARIA COMETA continua oferecendo os serviços de reparo. Nesse caso, o pagamento do frete, porém, é de responsabilidade do cliente. Ficaremos felizes em ajudá-lo.
A mercadoria devolvida pelo cliente será analisada pela SAPATARIA COMETA em até 15 (quinze) dias.
Caso não exista possibilidade de reparo, o produto será trocado de acordo com a disponibilidade no estoque.

* DE ACORDO COM A LEI DO CONSUMIDOR

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):

 Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, |os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Lembrando que direito de arrependimento é diferente de troca.